terça-feira, 3 de julho de 2012

POESIA DA MINHA TERRA AUTORA EM DESTAQUE: CLÁUDIA PEREIRA SEGUE A BIOGRAFIA: Claudia Pereira, nasceu em Itajuípe-ba, é licenciada em Letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e possui especialização em Arquivologia pela mesma universidade.Foi professora durante 19 anos na Escola Estadual Poli Valente no seu município de origem, onde trabalhou com as disciplinas de Literatura, Língua Portuguesa e Redação. Atualmente, reside em Lauro de Freitas-ba e leciona no Colégio Estadual de Vila de Abrantes (CEVA) em um distrito de Camaçari. Claudia é autora do poema: Rio Almada que ganhou o primeiro lugar no Terceiro concurso dos Bancários, promovido pelo Departamento de cultura do Sindicato dos Bancários do Estado da Bahia, em Salvador. Antes disso, o poema já havia sido também contemplado com o primeiro lugar em um concurso promovido pelo município de Coaraci-ba. Palavras da poetisa: “O poema Rio Almada  mesmo foi feito em sala de aula num projeto de produção textual, fiz um desafio com os alunos, pedi que eles fizessem uma poesia que eu faria também e no final da aula o poema estava  lá. foi bacana, ele foi ficando conhecido e certa vez uma professora minha me pediu que o inscrevesse num concurso, o fiz de última hora, foi o de Coaraci, ele ganhou o primeiro prêmio”. Sobre poesia... “Sempre gostei muito de ler. Para mim, a poesia salva e a leitura eleva. Digo sempre a meus alunos isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário